domingo, 27 de março de 2011

Alma Nua (Strip Tease)


Ele me pede um strip tease...
Só se for do corpo, pois o da alma,
Ah... esse já fiz faz tempo!
Sem zelo, sem cuidado, sem vergonha,
Vou tirando cada peça,
Numa coreografia lenta e magistral.
Sem receio, revelo cada parte do meu eu
Sem pensar em preservar nada
Sem vergonha, nem cuidado,
Pouco a pouco mostro em cada gesto, em cada ato
O íntimo resguardado e protegido pelo medo,
Pela timidez, pelo orgulho próprio.
Vou abrindo um por um cada botão
Revelando assim meu coração,
Deixando à mostra meus sentimentos.
O olhar apaixonado, que bebe as palavras e gestos do amado
E deslizando aos poucos o zíper da alma,
Despudorada, sem-vergonha, descuidada
Livro-me da última peça, já no chão,
E permito, através de um beijo, que a entrega aconteça...
Pronto: sou tua!
Corpo e alma, à luz da lua...

Escrito em Curitiba, em 28 de setembro de 2008.
Inscrita no Concurso de Poesias Helena Kolody, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário