terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para meu pai



.

Há dias me sinto assim...triste

Talvez saudades, ausência de alguém tão caro e que se foi.
Alguém que gostaria de alcançar com as mãos
E com os braços fazer um laço
E apertar bem forte, mas com ternura
Mas já não posso...

Hoje ele teria 88 se aqui estivesse, mas não está.
É bem verdade que passa todo santo dia pra me visitar...
E me visita o coração e a mente
com a regularidade de um amigo,
Sentando-se na sala do meu coração, meu lugar preferido.

E daí me vem a angústia, essa danada que me persegue há dias!
Mas vai sair, vai procurar outro lugar pra ficar.
E novamente as lembranças serão doces, a saudade leve,
e o pensamento um simples pássaro,
Que irá pousar aqui e acolá, sem destino,
Como se fora o andar de um menino,
Que atrás da bola corre, sem nunca parar.

Curitiba, 21/11/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário